ZONA – Residências Artísticas de Lamego com open call para artistas em várias vertentes

notícia

Por: Grua • Imagem: Direitos Reservados



A ZONA, residências artísticas de Lamego, abre um open call para a “apresentação dos portefólios e CV de artistas a residir em Portugal”. A iniciativa, baseada no ZIGURFEST, tem abertas as candidaturas até ao dia 30 de Julho.

Os dois artistas vencedores – selecionados por um júri constituído por João Pedro Fonseca (ZONA), Afonso Lima (Zigur) e Paulo Barradas (Câmara Municipal de Lamego) – terão direito ao acompanhamento do projecto ao longo da sua realização e a sua apresentação, uma bolsa de criação artística e alojamento na Casa do Artista Porta dos Figos no decorrer da residência – de 15 Agosto a 5 de Setembro de 2020.

Com intuito de promover todas as vertentes de expressão artística, a ZONA procura “instalações públicas de caráter efémero que se proponham estabelecer diálogo entre o contemporâneo e o antigo, repensando (e/ou desafiando) a tradição artesanal presente na edificação (e imaginário da mesma) presente no local proposto à intervenção.” Os artistas, para serem considerados, têm de ter mais de 18 anos e residir em Portugal.

Para mais informações sobre o open call, consulta aqui, ou contacta: zonalamego@gmail.com.